Brasil: livro analisa os caminhos da televisão na era digital

22 mars 2010 par  
Classé dans langues, português, Publications

Acaba de ser lançado o livro A televisão na era digital (Summus Editorial – ISBN: 978-85-323-0658-6). De autoria de Newton Cannito, roteirista e diretor de televisão, ele discute os caminhos da televisão na era digital. Entre os assuntos abordados estão o ambiente de convergência digital, os modelos de negócio do futuro, a interatividade e a democratização dos conteúdos.

Longe de ser técnica, a obra aposta em uma nova era na comunicação. Newton Cannito, doutor em televisão pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), vai na contramão dos que acreditam que a televisão vai virar internet e mostra como o digital potencializa a expressão televisiva. O autor fala sobre os desafios da televisão na era digital e apresenta propostas inovadoras para o desenvolvimento da TV nessa nova cultura.

Ele traz informações sobre o conteúdo dos programas e mostra como fazer televisão nesse novo momento. Já na introdução, o autor desconstrói vários mitos, entre eles: o de que a televisão vai desaparecer devido à internet; o de que a narrativa está com os dias contados; o de que o espectador do futuro será totalmente interativo; o de que a TV vai ser personalizada; e o de que todos vão querer ser realizadores de televisão.

“Esses mitos surgiram nos últimos anos e vêm confundindo empresas e profissionais”, afirma o autor. Dividido em quatro capítulos e um anexo, o livro aborda desde os conceitos básicos da televisão até as tendências da cultura digital e os caminhos concretos na área de conteúdo.

Atendimento ao consumidor: [+ 55 11] 38 65 98 90