Journalisme et démocratie représentative (Portugal)

21-09-2007

L’université Fernando Pessoa, Porto, Portugal, invite à la participation, le 14 mars 2008, à la 3e journée internationale des études sur le journalisme. L’objectif est de permettre à des étudiants de développer leurs contacts avec la recherche et de présenter leurs travaux. La manifestation est aussi ouverte aux journalistes.

Os organizadores consideram que a especificidade do Jornalismo, como actividade que procura descrever a realidade com determinados métodos e técnicas e que gera um tipo particular de conhecimento sobre ela, implicam que o Jornalismo e os Estudos Jornalísticos não sejam descaracterizados no seio das Ciências da Comunicação, sendo essa a principal razão pela qual têm insistido na organização de eventos internacionais devotados especificamente aos Estudos Jornalísticos, de que as III Jornadas Internacionais de Jornalismo são já o quinto exemplo, depois de dois congressos luso-brasileiros e luso-galegos e de duas jornadas internacionais.

O tema das III Jornadas Internacionais de Jornalismo, “Jornalismo e Democracia Representativa”, promete colocar políticos, marketeers, professores, jornalistas, estudantes de jornalismo e demais interessados a debater as sempre complexas relações entre a esfera da política, a esfera do jornalismo e a esfera dos cidadãos.

Plus d’informations : http://www.ufp.pt/events.php?intId=10046