Lançados livros sobre Responsabilidade Social da Mídia e de Comunicação e Saúde.

10-07-2009
Comunicação e Saúde e Responsabilidade Social da Mídia são as duas obras de Fernando Oliveira Paulino lançadas esta semana em Brasília.
O livro Comunicação e Saúde Comunicacao_e_saude[2](organizado por Paulino) reúne múltiplas abordagens da comunicação para a promoção da saúde. Os artigos fazem uma reflexão de experiências realizadas em países de três continentes (Brasil, México, Portugal e Tanzânia). A obra, apoiada pelo Ministério da Educação do Brasil, conta ainda com entrevistas de especialistas na área.

A publicação é resultado das atividades do Projeto Comunicação Comunitária , que pretende ampliar o acesso à mídia e a canais de comunicação que garantam o diálogo dos jovens sobre a promoção da saúde e a prevenção de doenças, e estimular a criação de linguagens audiovisuais que ampliem e diversifiquem as possibilidades de participação social. Além disso, a iniciativa busca realizar divulgação de conteúdo audiovisual visando a disseminação de informação sobre saúde, juventude e comunicação.

Responsabilidade Social da Mídia. Análise conceitual e pespectivas de aplicação : Brasil, Portugal e Espanha – o segundo livro lançado – é o resultado de tese de doutorado de Fernando Oliveira Paulino, realizado na Universidade de Brasília e na Espanha.