Uni-BH recebe inscrições para pós-graduação em Mídia Eletrônica e Jornalismo Esportivo

04-08-2009

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu Mídia Eletrônica – Rádio e TV e Jornalismo Esportivo. Os cursos são ministrados no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). As aulas são realizadas no complexo de estúdios do Centro de Produção Multimídia (CPM), que disponibiliza laboratórios de rádio e TV e ilhas de edição com equipamentos de última geração.

Mídia Eletrônica – Rádio e TV

A inovação é uma das principais características do curso, pois, em Minas Gerais, não há especialização semelhante, o que comprova o tradicional pioneirismo do Uni-BH em mídia eletrônica. A experiência e a formação acadêmica dos docentes que compõem o curso, aliadas à tecnologia de ponta e ao acervo da biblioteca multicampi, fazem com que o curso de Mídia Eletrônica – Rádio e TV possa resultar na formação de um profissional inserido e adequado aos objetivos do novo mundo que se constrói.

Entre as disciplinas ministradas, estão Criação e Produção em Rádio, Criação e Produção em TV, Hipervídeo, Projetos de Negócios em Mídia Eletrônica, Produção Publicitária em Mídia Eletrônica, Comunicação Digital e Locução, Apresentação e Ancoragem, entre outras.

Jornalismo Esportivo

A Copa do Mundo de 2014 deverá ser uma experiência inédita e desafiadora para os jornalistas brasileiros. Em 2016, o Brasil também poderá sediar a XXXI Olimpíada. Diante desse cenário, torna-se urgente e necessária uma qualificação específica para o jornalista esportivo. Entre as disciplinas do curso, estão : Estrutura Organizacional do Futebol, Fotojornalismo Esportivo, História, Regras e Fundamentos do Esporte, Pauta, Entrevista, Reportagem e Pesquisa Esportiva, Regras, Técnica e Tática do Futebol e Técnica Vocal para Rádio e TV.

Mais informações e inscrições, clique aqui.