Chamada de trabalhos : IV Seminário intermestrandos em Comunicação

19-08-2009

O Seminário Intermestrandos em Comunicação é um evento acadêmico no formato de seminário, organizado pelos discentes do Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM. Reúne mestrandos dos Programas de Pós-graduação em Comunicação de todo o Brasil e tem como principal objetivo criar para esse público um espaço de socialização de pesquisa e de debate, propiciando a reflexão sobre a comunicação e o consumo, e os seus possíveis desdobramentos. Como incentivo aos jovens pesquisadores, a ESPM oferece hospedagem para os mestrandos de fora da cidade de São Paulo que tiverem seus trabalhos selecionados.

PÚBLICO :

Mestrandos dos Programas de Pós-graduação em Comunicação de todo o Brasil.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS :

– O trabalho deve obrigatoriamente abordar os tópicos que compõem o seu projeto de pesquisa em desenvolvimento : título do projeto ; subtítulo ; nome do mestrando e do orientador ; linha de pesquisa ; objeto de pesquisa ; objetivos ; referência teórica ; metodologia preliminar ; resultados parciais (opcional).

– O trabalho completo deve ser enviado até o dia 24 de agosto de 2009, com a indicação do Grupo Temático, para o endereço eletrônico intermestrandos@espm.br.

– O trabalho deve ter no máximo 15 páginas, obedecendo ao modelo padrão, que estará disponível em breve no endereço http://ppgcom.espm.br.

– O trabalho deve vir acompanhado do comprovante de matrícula no respectivo PPGCOM. – A divulgação dos trabalhos selecionados ocorrerá até 01 de setembro de 2009. GRUPOS TEMÁTICOS : – GT 1 : Comunicação e Consumo : Política e cidadania

– GT 2 : Comunicação e Consumo : Cultura e sociabilidade

– GT 3 : Comunicação e Consumo : Cibercultura e novas tecnologias

– GT 4 : Comunicação e Consumo : Estética e imagens

– GT 5 : Comunicação e Consumo : Linguagens e narrativas midiáticas

AVALIAÇÃO E SELEÇÃO

Os trabalhos serão avaliados e selecionados por um Comitê Científico formado pelos docentes do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM :