Brasil : pós-graduação em Produção e Gerenciamento de Mídias Digitais

26-09-2009

A Universidade Unieuro, em Brasília – Brasil, está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo Online : Produção e Gerenciamento de Mídias Digitais . O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais envolvidos no universo da comunicação, com ênfase no desenvolvimento das melhores práticas do jornalismo na produção de conteúdos online e no gerenciamento de sites e outras plataformas digitais.

O curso vai trabalhar conhecimentos atuais e úteis no cotidiano dos profissionais que pretendem atuar no universo digital, navegando pelos meandros do jornalismo online para desvendar as consequências e os desdobramentos da convergência das mídias. O estudo e o debate dos aspectos mais « quentes » e instigantes do tema também vão melhorar a compreensão dos alunos sobre o universo digital e suas implicações sociais e políticas, aprimorando sua visão crítica sobre o assunto.

Públicos Preferenciais : Jornalistas, publicitários, assessores de comunicação, profissionais das áreas correlatas, e todos os graduados que estejam interessados em aprender a produzir e gerenciar produtos de cunho jornalístico e informativo nas mídias digitais constituem nossos públicos preferenciais. Funcionários públicos ligados direta ou indiretamente aos processos da comunicação e informação completam o universo dos públicos possíveis.

O curso tem duração de 15 meses, ( 400 horas, sendo 360 horas de conteúdo e 40 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso ), sendo 10 meses de aulas presenciais e cinco meses para o desenvolvimento do TCC. As aulas serão realizadas na Unidade Asa Sul, às terças-feiras (19h00 às 23h00) e aos sábados (9h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00). As aulas começam já no dia 13 de outubro.

Coordenação Jornalista e Prof. MSc. Nelson Freire Penteado posjornalismoeuro@hotmail.com

As inscrições podem ser feitas online no sitio da universidade ou na coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu, pelo telefone [55 61] 3445.5888.

Conteúdo Programático : Cultura Contemporânea · Conteúdo e Comunicação Corporativa no Ambiente Online · Arquitetura da Informação e Usabilidade · Tópicos Avançados de Jornalismo Online 1 e 2 · Ética, Direitos Autorais, Produção e Edição da Notícia nas Mídias Digitais · Produção de Conteúdos Digitais · Webdesign · Metodologia Científica Aplicada · Elaboração de Monografia Investimento