Livro analisa abordagem editorial da América Latina pela mídia

04-10-2009

O livro A América que não está na mídia, de autoria do jornalista Mário Augusto Jakobskind, Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, será lançado no próximo dia 13 de outubro, às 20h30m no restaurante Lamas, na rua Marques de Abrantes, 18. No dia 8 de outubro o livro estará sendo lançado em Belo Horizonte e dia 9 em Nova Lima. A obra aborda questões relativas a vários países da América Latina, geralmente não divulgadas pela mídia convencional, e discute a cobertura jornalística de um continente que está em processo de transformação.
Com prefácio do jornalista Flavio Tavares e apresentação do coordenador do MST, João Pedro Stédile, além de comentário de Eduardo Galeano, A América que não está na mídia conta ainda na « orelha » com texto do jornalista Fausto Wolff e a capa do cartunista Carlos Latuff.
A América que não está na mídia, Editora Altadena, pode ser adquirido também pelo endereço eletrônico altadena@altadena.com.br.
Jakobskind, é e secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro – SPJERJ, integra o Conselho Editorial do jornal Brasil de Fato, é correspondente do jornal uruguaio Brecha e nos últimos 25 anos tem se dedicado ao estudo da América Latina, tendo já publicado livros que versam sobre o continente, entre os quais, América Latina – Histórias de Dominação e Libertação e Apesar do Bloqueio – 50 anos da Revolução Cubana.