Financements de recherches

21-09-2007

Deux programmes de soutien à la recherche sont proposés par :
– l’université d’Oxford

Profissionais em países em desenvolvimento que trabalham para ONGs ou outros grupos de sociedade civil sobre temas relacionados com a mídia podem se inscrever para um programa de pesquisa na Universidade de Oxford. O último dia de inscrição é 26 de setembro.

Organizado pelo Instituto de Internet da Oxford, o programa “Civil Society Practitioners” oferece a dois visitantes a chance de pesquisar sobre o impacto social da Internet e tecnologia relacionada. Possíveis temas a serem explorados incluem a liberdade de expressão, reforma da mídia e normas de comunicação no contexto da Internet.

Os visitantes estudarão na Oxford por seis semanas entre fevereiro e dezembro de 2008, sendo cobertas suas despesas com pesquisa, moradia e viagem. Os candidatos bem-sucedidos serão notificados em novembro de 2007.

Para mais informação, escreva para Laura Taylor, recruit@oii.ox.ac.uk

Site : http://www.oii.ox.ac.uk/microsites/cspp/

– l’université Católica Andrés Bello de Caracas

Jornalistas interessados em aprofundar seu conhecimento e análise sobre temas de liberdade de expressão e acesso à informação têm até 5 de outubro para a inscrição em um programa oferecido pela Universidade Católica Andrés Bello de Caracas.

O Programa de Estudos Avançados em Liberdade de Expressão e Direito à Informação será desenvolvido online entre novembro de 2007 e julho de 2008. As atividades acadêmicas começam e finalizam com uma semana presencial.

Para inscrições ou mais informação, escreva para o coordenador acadêmico Andrés Cañizáles, acanizal@ucab.edu.ve , ou visite (em espanhol) http://virtual.ucab.edu.ve/