Brasil : três universidades selecionam professores

21-04-2010

Três uiversidades brasileiras abriram nesta semana processos de seleção de professores. Ao todo, são cinco vagas. Confira abaixo os detalhes :

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul -UFRGS, localizada em Porto Alegre, no Sul do País, próximo à fronteira do Uruguai e Argentina abriu concurso para professor adjunto na área de Radiojornalismo.

Os requisitos para a vaga são : Graduação em Jornalismo, Mestrado e Doutorado em Comunicação ou áreas afins. As inscrições estão abertas até 03 de maio, por este enlace. Os pontos do programa e demais informações estão aqui. O edital 09/2010 pode ser consultado aqui.

Ainda na Região Sul do País, a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC acaba de lançar o edital de concurso público para preenchimento de duas vagas de professor efetivo, DE, do Departamento de Jornalismo. Os concursos são nas áreas de Jornalismo e Editoração (o programa tem ênfase em Telejornalismo) e Jornalismo Visual.
As inscrições vão até o dia 10 de maio de 2010 e, para ambas as vagas, o requisito para provimento no cargo é título de Doutor na área de Comunicação.
Para ler o edital completo, clique aqui e para conferir o Manual do Candidato, aqui. No manual estão, nas páginas 109 e 110, os programas completos dos concursos, o que possibilita maior clareza sobre o campo de conhecimento requerido.

Já na Região Nordeste do País, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN está com concurso aberto para professor de Comunicação. São duas vagas para Comunicação Social no Campus Central da cidade de Mossoró. É necessário titulação mínima de mestrado.
As datas limites para inscrições são : 25 de maio de 2010 para inscrições via Sedex e 28 de maio de 2010 para inscrições presenciais. O edital completo está disponível aqui.

Detalhes das vagas :
Professor Assistente – 01 vaga – Publicidade e Propaganda (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda com Mestrado em Comunicação Social ou áreas afins).

Professor Assistente – 01 vaga com jornada de 40 hs – Novas Tecnologias (Graduação em Comunicação Social com Mestrado em Comunicação ou áreas afins).