Novo livro sobre jornalismo científico na América Latina

07-07-2008

Se encontra disponível online o livro que compila as memórias das « Jornadas Iberoaméricanas sobre la Ciencia en los medios masivos : Los desafíos y la evaluación del periodismo científico en Iberoamérica« , realizadas em Santa Cruz da Serra, na Bolívia, entre 30 de julho e 3 de agosto de 2007.

O livro foi editado pelas instituições que organizaram as jornadas : Agencia Española de Cooperación Internacional (Aeci), Programa de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo (Cyted) e Red de Indicadores de Ciencia y Tecnología (Ricyt/Cyted), com o apoio do SciDev.Net e da Organização dos Estado Americanos (OEA).O principal objetivo do evento foi avaliar a situação do jornalismo científico na região. Participaram um total de 40 profissionais de meios de comunicação e instituições científicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.

Os responsáveis pela publicação são Luisa Massarani (SciDev.Net) e Carmelo Polino (Ricyt), ambos coordenadores das Jornadas.

O livro pode ser baixado.