Livro debate a comunicação pública no Brasil

13-07-2009

A Editora Anita Garibaldi e o Vermelho acabam de lançar Comunicação Pública no Brasil – Uma Exigência Democrática. A públicação é uma coletânea de artigos que resultaram de debate promovido pelo portal em fevereiro de 2009. É também o segundo livro da Coleção Vermelho.

Até cinco anos atrás, a discussão sobre comunicação pública no Brasil estava restrita aos circuitos acadêmicos e a poucas organizações. Com a iniciativa de se criar a TV Brasil e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o tema ganhou mais visibilidade. Organizado por Renata Mielli, ele traz, dentre outros autores, textos da jornalista Tereza Cruvinel, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do jornalista Laurindo Lalo Leal Filho e do coordenador do Coletivo Intervozes, João Brant. A obra traz um panorama do assunto, a partir do ponto de vista de gestores, da sociedade e de estudiosos do tema, com dados atuais, resgate histórico, comparativos com experiências de outros países.

SERVIÇO :

Comunicação Pública no Brasil – Uma Exigência Democrática.

Editora : Anita Garibaldi

Páginas : 80

Autores : Renata Mielli (org.), Tereza Cruvinel, Beto Almeida, Laurindo Lalo Leal Filho, Indira Amaral, Fábio Cesnik, Célio Turino e João Brant

Valor : R$ 15 e R$ 10 (para pedidos acima de 50 unidades). Pedidos pelo e-mail livro@vermelho.org.br